05 Dicas para realmente facilitar a mudança

mudanca-banner09set
0
05 Dicas para realmente facilitar a mudança

1. Caixa com alça
Carregue as caixas pesadas com mais facilidade: Use um estilete para fazer aberturas nas laterais da caixa para encaixar as mãos.

2. Bichos de pelúcia ajudam muito

Coloque bichos de pelúcia, travesseiros, lençóis e cobertores em sacos de lixo e use-os para preencher espaço vazio dentro das caixas. Dessa forma evita que os itens frágeis fiquem “se batendo” e quebrem no caminho.

3. Use rolos para não se enrolar

Ainda no quesito eletrônicos, uma boa maneira de separar fios, cabos e tudo mais (além de evitar aquele enrosco todo que só acontece quando cabos se encontram), é aproveitando rolos de papel higiênico, basta escrever do lado de fora de cada rolinho, de onde é, e para que serve cada fio. Isso pode te poupar horas de tentativa e erro.

4. Prepare a caixa da primeira noite

Quem já se mudou sabe que a primeira noite na nova casa pode se tornar um Deus os acuda! Já que você, provavelmente, não terá tempo de desembalar e guardar tudo, coloque em uma caixa tudo que precisa para sobreviver com dignidade, com uma etiqueta, “Caixa da primeira noite”. Lá você colocar, por exemplo: escovas de dente, shampoo, sabonete, desodorante, papel higiênico, copo, prato, colher, garfo, faca, lanterna, toalha, benjamin, roupa de cama, troca de roupa limpa, chinelos, carteira com documentos, dinheiro e remédios de uso habitual.

5. Organize os parafusos
Embale parafusos em saquinhos, ou passe fita adesiva sobre eles, ou embrulhe em papel alumínio. Deixe-os colados nos móveis de origem com fita crepe (se possível use uma mais reforçada) na parte de baixo ou atrás deles. Ninguém merece ficar procurando parafuso na mudança.

Fonte: http://sossolteiros.bol.uol.com.br/20-dicas-surpreendentes-para-realmente-facilitar-a-mudanca/

Adicionar Comentário